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terça-feira, 18 de junho de 2013

OTIMA OPORTUNIDADE PARA VC!!!!!


Lojas virtuais lucram vendendo bijuterias, acessórios e até pijamas

Internet pode ser boa oportunidade para os pequenos negócios.
Comércio eletrônico no Brasil faturou mais de R$ 24 bilhões em 2012.

As vendas pela internet não param de crescer, e investir neste setor é uma excelente oportunidade para pequenas empresas. Os negócios voltados para o público feminino são os que mais se destacam nas lojas virtuais.
O comércio eletrônico no Brasil faturou mais de R$ 24 bilhões em 2012, segundo a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (Abcomm). e o mercado está cheio de oportunidades para os pequenos.
“O mercado vem aquecido já há alguns anos e para 2013 a perspectiva é que isso não seja diferente. De 2009 pra 2012, a participação das pequenas e médias empresas dobrou dentro do comércio eletrônico”, diz Alexandre Miranda, da Abcomm.
O engenheiro Eduardo Miranda e a contadora Juliana Bueno não perderam tempo. Os dois se conheceram pela internet, casaram-se, largaram o emprego e montaram juntos uma loja virtual de bijuterias. Vendem colares, brincos, pulseiras e anéis.
“A gente viu que o mercado feminino está em expansão, e bijuterias é uma coisa que alem de depender muito da moda, nunca saiu de moda, é uma coisa que mulher adora”, diz Juliana.
O investimento no negócio foi de R$ 200 mil. O dinheiro foi usado na construção do site, anúncios, estoque de mercadoria e no aluguel de uma pequena sala em São Paulo, onde funciona a empresa.
Os empresários montaram um pequeno estúdio fotográfico, onde o próprio Eduardo tira as fotos das bijuterias.
O site é rápido e fácil: O cliente escolhe o produto, se cadastra, e compra. Cinco cliques, cinco minutos.
“Isso é o que a gente chama de usabilidade. É muito importante num site. O cliente tem que conseguir executar a procura do produto e concluir o processo no menor tempo possível, sem que ele tenha dificuldades, e acabe eventualmente buscando outro site porque não conseguiu comprar no seu”, explica o empresário.
É preciso vigiar o mercado o tempo todo. Uma vez por semana, Juliana sai às ruas: “a concorrência não está só na internet, está nas ruas, nos shoppings, e hoje crescendo muito. Então a gente está sempre buscando analisar o concorrente, ver o que ele está oferecendo, para gente vender produtos diferentes, para atrair a clientela para o nosso site”, diz Juliana.
A divulgação é um capítulo à parte. Para os empresários, o principal é estar bem posicionado nos sites de busca. E eles têm uma estratégia para isso.
“O primeiro fator importante é você garantir conteúdo de qualidade no site. Isso está relacionado à escolha de cada palavra para descrever produtos e que as descrições sejam o mais completas possível. Outro fator importante é você ter novidades com frequência no site, por isso a gente coloca novos produtos toda semana, e por último conseguir links relevantes para o seu site”, ensina Eduardo.
E mais uma lição de negócio dos empresários: nem sempre se começa uma loja virtual ganhando dinheiro. O casal teve prejuízo nos primeiros seis meses. Eles então refizeram o mix de produtos e deram a volta por cima. Hoje a loja virtual de bijuterias tem 400 mil visitas por mês e fatura R$ 600 mil por ano.
“A gente tem planos de implementar um novo site ainda mais rápido e que vai vender mais. E a gente espera um crescimento de 25% mais ou menos de faturamento este ano”, diz Eduardo.
<!-- Início do código Imagem Folheados --> <script language='JavaScript' src='http://www.imagemfolheados.com.br/banner.asp?a=59906&id=3'></script> <!-- Fim do código Imagem Folheados -->    LUCELIA RESENDE!!!!

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